<$BlogRSDUrl$>

22.4.04

o egoismo é uma coisa triste. pensarmos muito em nos, não é muito preocupante: preocupante é pensarmos SO em nos mesmos. e quando so pensamos em nos, imediatamente so nos vemos a nos mesmos. e isso gera uma rapida degradação das nossas relaçoes interpessoais, que apesar de nossas, são obviamente partilhadas...

quando termina essa partilha na relação, gera-se...nada. e o nada acaba, inevitavelmente, por sobrepor-se ao eu. ja antes tinha devorado tanto o "nos" como o "outros".

nessa altura, não ha volta a dar-lhe. adeus.

21.4.04

o 25 de abril esta a chegar. e ja sei que vou passar o dia com a TV desligada. porque no 25 de abril a TV irrita-me. sendo justo, não e propriamente a TV que me irrita, mais os personagens que la se apresentam.

é muito simples: varios motivos me fazem olhar para o 25/4 como um "feriado-romaria" em vez de feriado nacional. se no dia 25 estiverem atentos a TV, vao reparar que grande parte das caras que vao aparecer no vosso ecra, sao as mesmas que apareceram em abril de 74. e se notarem, a maior parte delas são figuras historicas do PS...

sera a que a vitoria da liberdade foi mesmo a consagração da democracia? ou sera que o 25 de abril e tudo o que representa serviu mais os interesses pessoais de auto-afirmação na cena politica para alguns dos intervenientes da revolução? e sera que Portugal nao ganhava mais se esses dinossauros politicos se afastassem e levassem os vicios que introduziram?

sinceramente, acho que sim. mas ha ainda outra razao para nao ligar a TV, veiculo de transmissao da informação, no dia feriado. muito simplesmente porque não tenho estomago para ouvir os partidos de esquerda consagrarem a revolução do 25 de abril de 1974, como a SUA vitoria! a esquerda tem que perceber que o 25 de abril não é patrimonio seu, como nao o é a defesa dos mais fracos, a justiça social, a cultura. enquanto tivermos uma esquerda que se encerra em si mesma, que olha para o seu umbigo como eu olho para o Universo, nunca teremos um 25 de abril verdadeiro, porque tudo o que for dito, é so da boca para fora...

19.4.04

no minimo, vergonhoso. a forma como os adeptos vitorianos foram tratados em paços de ferreira. bilhetes a 40E?! onde ja se viu preços assim para ver um jogo entre equipas que partilham os ultimos lugares da tabela?! mesmo assim, mais de 2 mil pessoas foram a paços apoiar o Vitoria SC... do lado de fora. no que respeita a actuaçao da GNR, nem digo nada, porque esta epoca habituei-me a correr dos bastoes, mesmo sem nada ter feito para isso, como foi o caso de hoje.

grande mesmo é o vitorianismo de tanta gente que adora o clube e nao tem problemas em apoia-lo onde quer que seja. dirigentes como os do paços merecem ser irradiados do futebol portugues! so me pergunto como querem os estadios cheios, com pessoas sem caracter a dirigir clubes da divisao maior do futebol portugues?!

15.4.04

por partes:

a)

o Vitoria SC vai ficar na SuperLiga contra tudo e contra todos! bilhetes a 40E para ver os ultimos da tabela a jogar?! os dirigentes do paços de ferreira fc devem é ter madeira no lugar do cerebro...! mesmo assim, quem me quiser encontrar no domingo a tarde sabe que estarei em paços de ferreira. VITORIA ATE MORRER!

b)

os socialistas continuam confusos. agora insistem que o lema da PSD para as europeias "força Portugal!" é uma colagem ao EURO 2004. dizem eles, socialistas, que o PSD tenta com esse slogan colar-se ao torneio a disputar no nosso pais por altura das eleiçoes, e assim tentar enganar os portugueses.

Meus amigos: como portugues sinto-me ofendido! os dirigentes socialistas atribuem aos portugueses, de forma deliberada, as mesmas capacidades de um qualquer asno! os dirigentes socialistas devem pensar que os portugueses sao estupidos! no minimo! quem é que, no seu perfeito juízo, acha que os portugueses vao votar enganados porque pensavam estar a votar na "all-star team EURO 2004" em vez de votar nas eleiçoes europeias?!

eles que debatam a Europa de uma forma seria (se conseguirem...) e deixem de chatear os portugueses que ainda pagam hoje o (des)governo socialista de ontem! e ja agora, quem trouxe cartões amarelos e vermelhos para as ruas, esqueceu-se que no futebol se usam cartoes dessas cores? afinal, quem se aproveita do futebol?

se seguissem o meu conselho, e usassem mais rolhas (ver post 18.3.04), muita asneira podia ser evitada...

1.4.04

amanha rumo para alverca.
ser vitoriano é mais que uma paixão, é uma condiçao de vida.
ja não estou triste. pronto. terminou o reinado de agitação. pormenores? talvez na CARAS desta semana...

durante todo este tempo que nao escrevi para aqui, estive em contacto, a dada altura, com o nosso fantastico e irrepreensivel sistema... burocratico. para alem de perder uma manha, vou ter de perder ainda outra (pelo menos...)

tendo que pagar um imposto, dirigi-me a loja do cidadao nas antas. mas no local com o nome indicativo de cobrança de impostos, disseram-me que ali é que não, eu tinha era de ir a outro lado pagar. quando se fala tanto em fuga aos impostos, um gajo que os quer pagar é quase uma fonte de agua no meio do deserto!

la fui eu, para uma repartição qualquer perto da constituição. la chegando, ao ser atendido dizem que ali tambem nao era, que tinha de ir a tesouraria. por sorte era no edificio ao lado... entro e digo ao que vou. diz-me a senhora que ali nao cobravam o imposto em causa, que tinha de ir ao local ao lado (precisamente de onde me tinham enviado minutos antes...)

bem, la expliquei ue ja la tinha estado e a sr. funcionaria da administração publica la se dignou cobrar o imposto. mas não ha bela sem senao: como me atrasei a pagar o imposto tenho uma coima para pagar. vai daí, a minha rica manha serviu apenas para pagar o imposto, sendo que a coima so a pagarei quando me chegar um postal a casa a mandar-me pagar, ou seja, mais uma manha perdida.

que seja para bem das contas publicas!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


FastCounter by bCentral