<$BlogRSDUrl$>

18.3.04

os dirigentes socialistas faziam muito pelo País se se tornassem bons clientes da industria corticeira portuguesa. passo a explicar porquê.

em primeiro lugar, quando os dirigentes socialistas falam da actual situação economica de Portugal, sofrem imediatamente de uma amnésia localizada. localizada, porque ataca especificamente o local da memória que guarda as recordações dos 6 anos em que desgovernaram o País. se tivessem rolhas para meter na boca de cada vez que falam da situação economica do pais, evitavam a resposta obvia e real: "a culpa é vossa!" que os coloca no seu lugar.

em segundo lugar, se se decidissem a utilizar rolhas quando falam, teriam com certeza evitado os descalabros que foram certas afirmações de destacados dirigentes socialistas como Ferro Rodrigues e Ana Gomes, sobre temas diversos. se por um lado evitam as figuras tristes que por vezes fazem, por outro ajudam.

ajudam a economia portuguesa atraves das corticeiras, que ja foi uma das industrias mais exportadoras do país. já que não são construtivos nas criticas e ja que não apresentam soluveis crediveis (se o fossem, o Eng. Guterres te-las-ia posto em practica!) ao menos não chateiem dando uma maozinha a industria das cortiças, relançando aquela industria, estimulando a competitividade entre empresas do ramo e a criação de novos postos de trabalho.

até tinha a sua piada se os dirigentes socialistas, a curto prazo, aparecessem com os bolsos cheios... de rolhas.

14.3.04

Guimaraes começa a ser um dos locais preferidos do corpo de intervençao da psp para passear em dias de jogo do Vitoria SC. Passear é mesmo a palavra certa, já que aparecem para... ficar a ver. hoje, depois de mais uma humilhante e odiosa exibição do VSC, os socios e simpatizantes (viram o jogo perto de 16000 adeptos!) decidiram demonstrar o seu profundo descontentamento e frustração aos mais directos responsaveis pelos resultados da equipa, i. e. jogadores e direcção.
esperando pelos ditos cujos, foram surpreendidos pela chegada de grande numero de operacionais que só serviu para acicatar os animos ja um pouco exaltados. o massa associativa Vitoriana demonstrou um comportamento exemplar, apesar de não se coibir de demonstrar o seu descontentamento quando duas horas depois do final do jogo, os jogadores começaram a sair do D. Afonso Henriques.

estranhamente, ninguem viu Pimenta Machado a abandonar o estadio. Pedro Xavier, que tal como o resto da direcção vitoriana, continua a pactuar com a pilhagem que Pimenta Machado tem vindo a fazer ao Vitoria SC, não so a nivel financeiro, mas também a outros niveis, ouviu o que não queria... e vai ouvir ainda mais, juntamente com todos os seus compinchas de direcção, no dia 26/03 na Assembleia Geral do VSC.

Quem enche estadios na situação em que o Vitoria SC esta, quem apoia a equipa como os Vitorianos têm feito, não merece tanta falta de consideração. a pergunta é: onde estará o Pimenta Machado? (é mais dificil de encontrar que o famoso Wally...)

Adeptos como os do Vitoria, não ha nenhuns no Universo inteiro...

10.3.04

hoje, o post é facil. o FCP passou aos quartos da liga dos campeoes, daí que so tenha que dar os parabens ao FCP por continuar a levar bem longe e cada vez mais alto o nome de Portugal por essa europa do futebol afora.
aos que estão menos contentes com a passagem do FCP aos quartos de final nada posso fazer...

por falar em futebol, lembrar que a Assembleia Geral do Vitoria SC é dia 27 de Março. estou para ver se Pimenta Machado se dá ao trabalho de aparecer em pessoa a reuniao magna do clube que, muito infelizmente, dirige. bem, a ver vamos...

8.3.04

sem mais demoras, ca vai o resto da historia carnavalesca!

sabado, depois de aquecer os motores por campo maior, parti para terras del-rei de castela, leao e afins. bem, so vos digo que eram milhares de pessoas pelas ruas, todas mascaradas a festejar uma das mais pagãs festas do ano!

uma nota apenas para as jovens espanholas que na grande maioria (quase todas!) escolheram disfarces que permitissem um bom arrefecimento corporal... com isto quero dizer que estavam destapadas q.b. o que so lhes ficou bem, porque demonstraram que sabem receber os turistas!

o domingo foi sem historia. na segunda feira, a romaria a espanha repetiu-se, bem como a festa rija pelas calles de badajoz. muita musica, algum alcool (seja responsavel, beba com moderaçao...), muita gente divertida, muitas espanholas! bem, não digo mais nada. se quiserem, pro ano apareçam por la!

eu sobrevivi.

1.3.04

CARNAVAL: PARTE I

com algum atraso, ca vai!
cheguei a campo maior e fui recebido, com a constante e calorosa hospitalidade tipica alentejana! bastante cansado, devido à longa viagem, não me permiti a muito descanso! jantei e ate logo!

numa cidade pequena não se pode pedir muito. ha uns barzitos e uma pseudo-discoteca, onde toda a gente vai para... comer e não para dançar. o "estilo bordel" da pista de dança não é nada apelativo, mas os petiscos e a cerveja do andar de cima, num estilo muito mais sobrio, convidam a dois dedos de conversa pela noite dentro.

uma nota para a juventude daquela cidade. novos e menos novos encontram-se com facilidade na "noite" de campo maior. beberam-se uns copos e nada mais, porque o dia seguinte era de festa rija...

(não tem nada a ver, mas ainda estou bastante triste...)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


FastCounter by bCentral