<$BlogRSDUrl$>

28.1.04

depois de ter adiado este post, que me está quase a sufocar, aqui vai ele! é sobre o comunismo portugues...
os meus (nada!) queridos inimigos comunistas festejaram no passado dia 22.01 o "recrutamento", à boa maneira estalinista (digo eu!), de mais ou menos 2500 novos "camaradas".

e festejam o que?! porque?! no site oficial noticia-se que entraram 1450 novos camaradas para o PCP e 1017 para aquela fantástica organização de "enrola e passa", pintura de murais, etc, que dá pelo nome de JCP. ora eu nao percebo muito bem os festejos comunistas! juro que nao percebo!

vejamos: os tipos massacram o Governo desde que ele tomou posse, atraves dos "camaradas de ocasião" da CGTP, comandados pelo "camarada-cassete" carvalho da silva e sus compinchas, e dos "camaradas-cassetes" deputados. contestação social, greves e afins, aparecem dia sim, dia sim, na TV. onde estavam estes "camaradas da greve" durante o "pantano guterres"?! a trabalhar, quem sabe...

os JCP's também trabalham muito. a contestação feroz às propinas foi, em certa medida, obtida graças ao trabalho que a JCP desenvolveu nos meios academicos. nunca preocupados em debater a lei no geral, contestavam as propinas obstinadamente. no entanto, a mensagem que tentaram e tentam passar, pura e simplesmente, nao passa. no entanto, onde haja "manifs", la estao os JCP's de badeiras do "Ché" na mao, prontos a contestar!

concluindo: depois de tanta contestação em meios e conjunturas favoráveis, não se compreende a festança comuna. 2500 miltantes?! serao assim tantos, para a barulheira que o PCP e JCP fizeram durante os ultimos tempos, por este Portugal afora?!

deviam era juntarem-se, não para festejar mas para reflectir o estado de uma esquerda que insiste em não se modernizar e actualizar (ao contrario da esquerda europeia). uma esquerda que tende, irremediavel e de forma continua, para os mesmo becos de contestação, pelas mesmas formas... uma esquerda que vive das memorias do passado e se esconde em sombras de um futuro por acontecer.


26.1.04

a morte...
ninguem sabe como é... ninguém voltou ainda para contar. os que partem... vão-se para sempre. ou talvez não. talvez partam até um dia. até ao dia em que voltaremos a encontrar-nos. talvez esse encontro se dê num estádio de futebol... quem sabe! se quem parte pode partir num estádio, perante milhares de pessoas, no vigor dos seus 24 anos, também poderá esperar num estádio, noutro lugar. num sítio (ainda...) incompreensivel para nós...
a morte é triste. a morte abala. mas vê-la em directo é ainda mais chocante. miklos fèher faleceu. em campo, depois de ter entrado em campo e ter ajudado o benfica a vencer em guimaraes (com um golo, de legalidade duvidosa!), depois de ter esboçado um sincero sorriso... depois... depois tudo foi consternação, tristeza e solidariedade. um estádio que estando minutos antes ao rubro, tornou-se uma fonte de solidariedade e força. Mas talvez força alguma pudesse alterar o estado do jovem jogador...
o choque gerou dor e tristeza em todos os que, no d. afonso henriques ou em qualquer lado, viveram aqueles momentos e os seguintes.
deste buraco branco jorra a pena e consternação de alguem que viu, na sua frente, a morte a bater a uma jovem porta...
deste pequeno ponto, num universo de pasmo e tristeza, os sentimentos sinceros de um desportista, para a familia, amigos e todos aqueles que com o vigoroso e jovem desportista conviveram...

23.1.04

é para todos motivo de tristeza o facto de o "carrinho de golfe marciano" que os americanos enviaram para o Planeta Vermelho tenha deixado de dar sinais de vida. é pena porque estavamos sedentos de toda a informação que aquele engenho enviasse, pois permitir-nos-ia compreender melhor não só o nosso vizinho, mas também, em parte, o processo de formação dos planetas e muitas outras coisas de valor cientifico inestimável. a informação que o "brinquedo galáctico" pudesse enviar, poderia, no limite, tranformar de forma radical tudo o que julgamos certo, se certezas há, sobre o Sistema Solar.
é para todos motivo de alegria o facto de no polo sul do mesmo planeta, a sonda da ESA (agencia espacial europeia), de nome mars express, ter descoberto água e dióxido de carbono, ambos no estado sólido. o satélite europeu "carrega" material que lhe permite analisar a composição química da atmosfera, ionosfera e superficie de Marte, para além de ter a capacidade de enviar imagens de alta resolução. ora, o que se torna motivo de tristeza em relação à expedição da NASA, torna-se pelas mesmas razões, motivos de confiança e regozijo, em relação à missao europeia. esperemos mais novidades marcianas! já agora: onde andam os tipos verdes com antenas e 3 olhos?!

21.1.04

a partir de hoje, vou tentar colocar todos os dias, uma IMAGEM DO DIA.
hoje, uma imagem directamente importada, não da tailândia, mas de Marte. enviada pelo mais terrestre engenho que se possa encontrar pelo Planeta Vermelho, a imagem de uma rocha do tamanho de uma bola de futebol, tendo como fundo o terreno pedregoso do nosso vizinho de cima, faz-nos questionar os limites da capacidade humana para desvendar o Universo...
Guimaraes vai ter um Julgado de Paz! ate ao final deste ano, guimaraes terá um Julgado de Paz, segundo ouvi a um membro do Governo. o Julgado de Paz, pelo que pude saber, é a sede de resolução de conflitos vários, p.e. acções resultantes de direitos e deveres de condomínios, acções que digam respeito a arrendamento, acções que respeitem a incumprimento contratual, apreciação de pedidos de indemnização cível, emergentes de, por exemplo, ofensas corporais ou difamação, etc. apesar de não perceber nada de Leis e Direito, sei alguma coisinha de numeros... e os numeros são claros:os indicadores actuais indicam que 90% das questões submetidas aos actuais Julgados da Paz foram resolvidos em menos de dois meses, 70% dos quais através de uma solução pacífica, e 30% na fase de mediação.
quando num País, Justiça significa demora e espera, é bom saber que há intenção de, pelo menos, desviar o que for possivel dos Tribunais "normais", para facilitar o andamento dos processos que possam ser resolvidos em "paz"...

20.1.04

devido a exames e afins, não tenho postado como devia. no entanto, hoje, quero aqui deixar um post, mais ou menos em condições. vou "teorizar por aí" sobre o mérito.

o mérito é uma coisa? esta é a hipótese. bem, vejamos: o mérito nunca pode ser reconhicido por nós proprios, sob o risco de falta de humildade, gabarolice, etc. o mérito tem sempre que ser reconhecido pelos outros.
concluindo (parte 1): o mérito é-nos dado, oferecido pelos outros, como um presente, como uma qualquer coisa.

podemos nós proprios adquirir o mérito? podemos. ou então não é necessário. se o mérito nos for dado como reflexo positivo da nossa actuação ou participação, aí sim, aquirimos o merito, por nós mesmos. alturas há em que esse mérito não carece da nossa actuação. basta para isso que outros avaliem a nossa actuação. ou que outros avaliem a nossa potencial actuação. ou, no limite, que outros tornem meritória a falta dela.
concluindo (parte2): que merda é o mérito?!

11.1.04

acho que o BB ja está a correr melhor! ja dá para fazer comentarios, daí que aguarde ansiosamente que a comunidade cibernautica descubra este modesto buraco... tal como os buracos brancos estão pelo Universo à espera que a comunidade científica os descubra. bem, ate amanha!

7.1.04

ainda aberto para obras, mas ja em experiências.
ainda está tudo muito ferrugento para estes lados da blogosfera... não vejo a hora de este buraco branco começar a trabalhar em condições dignas! estou a trabalhar nesse sentido...

6.1.04

"Teoricamente, região do espaço na qual a matéria é criada e ejetada para o universo. Está em contraste com o buraco negro, que suga a matéria em suas vizinhanças, retirando-a do universo. Especula-se que, de uma maneira ainda não totalmente compreendida, um buraco negro e um buraco branco, ligados por meio de um túnel, podem atuar como meio de transportar a matéria de um ponto de nosso universo para outro."

E pronto! Mais um blog para ajudar a crescer este recente universo a que dão o nome de blogosfera, criando matéria para pensar, debater e alguma matéria para aprender. haverá matéria para todos os gostos. ou para quase todos!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?


FastCounter by bCentral